terça-feira, 19 de maio de 2009

Achando fórmulas e mais fórmulas

Queria saber uma formula simples para a felicidade, tão simples que pudesse leva-la sempre comigo. Ainda não achei tal fórmula mágica, mas estou a sua procura. Talvez ela esteja mais perto do que penso, talvez até mesmo dentro de mim.
Muitas vezes sou dominado por uma sensação de felicidade intensa, que não passa conforme corre o dia, mas se estende por um longo período. O contrário também ocorre, mas por incrível que pareça, este não dura, não tem forças suficientes para correr nem mesmo algumas horas, este passa conforme sigo minha rotina, conforme faço as coisas que gosto e que faço por escolha e não por obrigação.
Entendo que em muitos casos o inverso a minha situação aconteça, passei por isso, sei que é bastante difícil e até mesmo incomodo, mas a única solução para tudo isso está dentro de nós mesmos. Sentar e lamentar durante horas por algo não muito bom que tenha acontecido não tirou e nunca irá tirar alguém de uma situação ruim. Todos passamos por momentos difíceis e são graças a estes momentos que crescemos e nos tornamos gigantes, sem esses momentos, seriamos sempre pequenos e indefesos.
Pode ser hoje, pode ser amanhã, sempre estarei procurando felicidade no abstrato, achei algumas delas em coisas concretas, coisas que posso tocar, sentir e ouvir e sou muito agradecido por isso, mas tenho em mente que ainda há muito o que fazer e muito o que conhecer, até achar minha exclusiva fórmula da felicidade, manipulada por mim mesmo e tão pequena que caiba no bolso de qualquer roupa que eu use. Espero que um dia todos achem a sua, boa sorte!

9 comentários:

Marih H. disse...

ui, que bunitinho..
a felicidade está nas coisas simples.. um toque, uma risada, um beijo.. ou até mesmo um simples olhar. Estamos sujeitos a passar por dias ruins, sempre.. mas é para estes que nao devemos ligar!
Eu preciso ler essa minha frase todos os dias hahahahahahaha
=*********

Elis Tavares disse...

O texto ficou muito bom Eddie. Tu descreveu teus pensamentos transparentemente, e posso afirmar que umas das fórmulas da tua felicidade sou EU!

-brink's hauhauahua

mais eu sempre guardo comigo um pouquinho dessa fórmula onde quer que eu vá.

Raísa Bessa disse...

eu tambem gostaria de ter em mão essa tal formula da felicidade *O*

Elis Tavares disse...

O que eu acho mais legal é essa forma em que eu, tu e a Raísa deixa os textos bem nossa cara mesmo.
Tu descreve "fórmula" para transmitir o teu pensamento...e adivinha?? oq tu mais gosta são de fórmulas, fórmulas de quimica e fisíca.
Acho que somos dignos.

Unknown disse...

Pois é....
Passamos a vida toda em busca da felicidade,mas a verdade é que quando menos esperamos;ela vem!As pessoas acham felicidade em coisas diferentes...seja lá qual for a sua forma de felicidade,espero que realmente ache sua fórmula!

(nossa,ficou meio cabeça esse comentário...rs)

Beeeeeeeeeeeeeeeijo amigo...te adoro!

Fernando disse...

Seria muito bom mesmo que a felicidade fosse uma fórmula assim, exata
que fosse uma pílula que ao engolir já não sentissemos em tristeza, angustia e ansiedade
mas nunca encontrei felicidade assim, individual, minha e apenas minha, independente
a felicidade que experienciei sempre foi uma felicidade-conjunto, felicidade-grupo, felicidade de estar com alguém
E sabe ed, eu vejo a felicidade como uma coisa que é constantemente construida, por nossos atos e gestos e as pequenas coisas do cotidiano
Gostei muito do seu texto =D abre a cabeça para se pensar o que queremos e como queremos essa felicidade
bjaao ^^

Juzinhax disse...

Muitas pessoas pensam que só merece a felicidade qm acorda todos os dias disposto a conquista-la, outras preferem esperar q a felicidade venha até elaa, o que torna isso tudo dificil, pq depois de tanto tempo esperando tanto, tanto tempo sofrendo, a chegada dela pode ser um choque, e se contentam em deixar a felicidade ir embora, lhe adimiro pelo fato de agarrar essa tal felicidade sem solta-la, sem deixar que a roubem.

~ disse...

eddie, é a felicidade é algo simples e muitas vezes, nos parece tão distante.. não é mesmo?
fórmula mágica provavelmente não tenha, mas viver com sabedoria, vontade e alegria é essencial para o nosso dia-a-dia!

=**
ps. coloquei o link do seu blog no meu, tá!?

Rômulo Sparapan disse...

Eu já achei a minha, mas a minha eu não levo no bolso, a minha eu levo em um sorriso sincero que fui e esbanja toda emoção que eu sinto :D

Postar um comentário