domingo, 31 de maio de 2009

Passado e Lembranças

Não sei o por que, mas hoje me veio a idéia de quantas pessoas passaram pela minha vida, quantas conheci, quantas me conheceram. Lembrei de muitas delas, dos bons momentos, das risadas que me arrancaram, das lembranças que hoje tenho delas. Relacionar o passado com o presente nem sempre foi fácil pra mim, muito menos indolor...Os anos passaram e com eles aprendi a separar nas gavetas de minha memória tudo o que aconteceu, o que foi bom e o que não foi. Não sou do tipo que gosta de lembrar do passado, muito menos que fica voltando no passado e resgatando tudo que foi vivido, para mim passado é passado, passou e não tenho porque revive-lo tenho que viver o presente. Não serei hipócrita também de dizer que nunca me pego pensando em algo que aconteceu, bom ou ruim. Existem duas gavetas na minha mente que guardam as coisas que vivi: uma que chamo de lembrança e é onde guardo todos os bons momentos, mesmo que difíceis, que vivi, os risos, as gargalhadas, toda a alegria vivida e outra que chamo de passado, onde guardo coisas que não foram tão boas assim, mas que de certa forma me ajudaram a ser quem sou hoje. As vezes gosto de abrir essas duas gavetas e lembrar de tudo o que aconteceu, o que está acontecendo e o que eu quero que aconteça. Espero ter sempre a gaveta das lembranças cheia, e que ela sempre supere tanto em qualidade como em quantidade as coisas que existirem na gaveta do passado.

2 comentários:

~ disse...

ai Eddie, simplesmente perfeito, essas são as duas gavetinhas mágicas de nossa mente, mas as coisas que passaram em nossa vidas e chamamos de passado também tem certa importância, o AMADURECIMENTO! Graças a ela, com ajuda da outra CLARO, nós nos tornamos o que somos hoje, e saiba que vc se tornou alguém mais do que especial!!

Te adoro de mais *-*

Elis Tavares disse...

Do meu lado tu vai precisar é de um ármario, porque gaveta é pouco quando tu está comigo!
te amo

Postar um comentário