sábado, 25 de julho de 2009

Fechando os olhos

Há algum tempo um amigo pediu para que eu lesse o trecho de um livro, o qual descrevia uma situação onde algumas pessoas eram bastante parecidas comigo...Alguns minutos depois fui ler o tal trecho e este falava sobre ideias, ideias engenhosas, mas que poderiam ser facilmente destruídas pelo simples fato de serem apenas mais uma das ideias engenhosas do dia. Realmente lembro que uma outra amiga ja havia feito comentários sobre esse meu jeito "mente sempre ativa" de ser. falaram que estou sempre com mil ideias, que sou inquieto, que estou sempre no 220v e até me perguntaram se sou hiperativo...Talvez estejam certos, quem sabe? Certamente eu que não.
Ainda lembro de tudo o que estava escrito naquelas paginas do livro e posso dizer que depois daquele dia passei a ver novas cores, ouvir novos sons, sentir novas sensações...É incrível como as coisas mais belas estão sempre ao nosso redor e nós não damos valor a nada disso, nem sequer percebemos que estão ali, ao nosso alcance. Deveríamos prestar mais atenção ao que está em torno de nós, usar todos os nossos sentidos e não apenas a visão ou a audição...devemos usar todos os nosso sentidos em conjunto, acalmar nossas mentes e sentir o que está acontecendo ao nosso redor. Tornar cada momento único, focar nossas ideias, realizar nossos desejos um por um e não 3 em 1 só.
Pode ser engraçado eu estar falando disso, mas é incrível poder sentir todo o ambiente sem ao menos ve-lo, ou perigoso se você não estiver preparado para o que o mundo tem para oferecer, de melhor e de pior. Tudo é uma questão de escolha, nós escolhemos ficar em lugares bons ou ruins, nós escolhemos ser bons ou mals, nós escolhemos ter uma vida boa ou má. O que você escolhe? Sorte a todos, qualquer que seja a opção escolhida, mas lembrem-se de que devemos estar preparados para tudo, afinal, a vida não é uma linha reta, pelo menos não o que eu tenho como "vida".
Boa sorte a todos.

1 comentários:

Guilherme disse...

pas mauvais, mais vous voulez continuer, il faut changer un peut le contennu de ce blog si, quand même, je trouve presque drole d'entendre cela de vous, et pourtant très bon


=D

Postar um comentário